Inicial > Faça em Casa > Desafio: Agachamento.

Desafio: Agachamento.

O desafio de hoje é um dos melhores exercícios para o glúteo, pernas e abdômen, por ser muito intenso  tende a assustar as pessoas no primeiro olhar. Não se preocupe – existem algumas variações que vão ajudar os iniciantes, porém,  à medida que você praticar essas variações irá aprimorar  as habilidades e capacidades para desenvolver este exercício sem ajuda.
Sua meta de hoje é completar 5 séries de 5 Leg One Squat em cada perna. Não importa em quanto tempo você completará a série. Você pode espalhar a 5 séries durante todo o dia. Não é um desafio de tempo, mas procure fazê-lo o mais rápido possível. Concentre-se e vamos ao treino!

Mantenha o apoio sobre uma perna e estenda a outra. Estenda os braços para manter o equilíbrio, mantendo o abdômen contraído e a coluna ereta.

Flexione o joelhe levando o quadril para trás. Mantenha a coluna ereta e a musculatura abdominal contraída durante todo o exercício. Volte à posição inicial, procurando manter toda a musculatura contraída.

Variações.

Utilize uma cadeira como apoio para alcançar a maior amplitude do movimento.


Esta variação é a mais simples. Comece sentado na cadeira, estenda uma das pernas e os braços a frente do corpo. Levante-se e volte a posição inicial.

Não se esqueça: Antes de iniciar qualquer atividade física procure um médico e um profissional de educação física.

Deixe seu comentário e bom treino a todos!

Adaptado: BodyRock.tv

  1. março 16, 2013 às 2:39 pm

    ola é normal sim é sinal d q esta dando certo quando doer muito nao lige descance d 20 a 30 seg e continue novamente ok espero ter ajudado vc beeeejo

  2. Manuel
    maio 17, 2012 às 2:38 am

    Queria saber uma coisa,sou magro e faÇo agachamento queria saber se isso ajuda eu definir meu corpo ou mudar,tipo sempre que termino o exercicios fica enchado na regiao do joelho isso é normal ou nao.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: